12 fevereiro 2010


Neste projeto pioneiro, Luiz Marenco coloca a disposição do público infantil toda a sua preocupação para com a valorização e preservação da cultura e folclore regional, pois tem a consciência de que as crianças devem conhecer a sua história, os usos e costumes do povo gaúcho, formando assim, cidadãos compromissados e responsáveis com a sua identidade local e cultural em contraponto com os jogos eletrônicos e a ociosidade em que vivem a maioria das crianças do nosso tempo.

A idéia do CD sobre o folclore infantil foi do próprio músico Luiz Marenco e quem viabilizou o projeto junto a Lei de Incentivo a Cultura foi a empresa Soma 3 Assessoria e Consultoria. O projeto, portanto, conta com a aprovação do Ministério da Cultura e já está habilitado para captação dos recursos.

Além de evidenciar o folclore gauchesco, Luiz Marenco quer que todos, indistintamente, tenham acesso à esta cultura. Por isso, quando do lançamento do novo CD será disponibilizado um intérprete de Libras e parte da tiragem do CD terá encarte com as letras em braile.

O projeto cultural ainda prevê a distribuição de parte dos CDs para escolas municipais, bibliotecas, CTGs e instituições sociais.

O lançamento provavelmente será ainda no ano de 2010 e está previsto para as cidades de Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul sendo que as composições estão sendo criadas pelo compositor Sergio Carvalho, por Luiz Marenco e outros músicos.



02 fevereiro 2010

23ª Comparsa da canção

Resultado final:

1º lugar: Partilhado
(Guilherme Collares/ Edilberto Bérgamo)
Int: Raineri Spohr

2º lugar: Amansando solidões
(Miguel Cimirro/ Roberto Borges)
Int: Roberto Borges

Melhor tema a ovelha: Coração de martelo
(Otávio Severo/ Otávio Severo, Luis Fernando Bender, Rui Carlos Ávila)
Int: Rui Carlos Ávila

Melhor intérprete: Raineri Spohr

Melhor instrumentista: Ricardo Comaceto

Mais popular: Pra véia "cuidá"
(Edgard Belles/ Marcio Costa)
Int: Márcio Costa